Prana Filmes

A palavra “prana” vem do sânscrito e significa o sopro da vida, a energia do universo que os seres vivos absorvem quando respiram. Prana Filmes é a produtora dos jornalistas e cineastas Luciana Tomasi e Carlos Gerbase, que nasceu com o objetivo de colocar muita energia na realização de filmes e programas de TV, além de atuar na programação da sala de cinema do Santander Cultural.
Em outubro de 2011, Luciana e Gerbase, sócios fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre em 1987, partiram para uma nova fase de suas carreiras, iniciadas no final da década de 70, quando tiveram participação decisiva no grupo de realizadores de super-8 que transformaram a estética do cinema gaúcho. Em sua nova casa, continuam inovando e fazendo filmes com alegria, liberdade e espírito cooperativo.
Os primeiros resultados começaram a aparecer no final de 2011, com o lançamento de Menos que Nada, longa ficcional de Carlos Gerbase, com produção de Luciana Tomasi e elenco formado por Felipe Kannenberg, Rosanne Mulholland, Branca Messina e Maria Manoella. Em 2012, estreou Amores Passageiros, curta ficcional de Augusto Canani, com produção de Luciana Tomasi e elenco formado por Osmar Prado e Nadine Oliveira.
Atualmente, a Prana Filmes está focada no desenvolvimento de duas séries para a televisão e de três longas-metragens. São eles: “ Mergulho” dirigido por Iuli Gerbase, “Bio” dirigido por Carlos Gerbase e “Legalidade” dirigido por Zeca Brito. “Mergulho” é uma co-produção internacional e estão em fase de captação. “Legalidade” já possui um valor razoável captado.

(eng)

The word “prana” has its origins in Sanskrit and means the breath of life. Prana Filmes is the film production company of the journalists and filmmakers Luciana Tomasi and Carlos Gerbase, who was born in order to put a lot of energy in the production of films and TV shows, besides working in the programming of the Santander Cultural movie theater.

Rua Nunes Machado, 333 - Bairro Azenha CEP: 90130-080 Porto Alegre / RS (51) 3013-3698