Mil Ciclos Filmes

A MIL CICLOS FILMES foi criada em 2006, no Rio de Janeiro, com o objetivo de desenvolver ações de fomento à produção audiovisual no Maranhão, através do FESTIVAL MARANHÃO NA TELA. O festival é o principal projeto da produtora e teve sua 1ª edição realizada em 2007. A edição de 10 anos, durou 11 dias e contou com um público recorde de quase 15 mil pessoas. No âmbito do Maranhão na Tela, em parceria com o Canal Futura, em 2008 a produtora também realizou o projeto ESSA É MINHA CULTURA. Série de interprogramas sobre grandes mestres da Cultura maranhense. Em 2009 o projeto teve uma nova edição em 2009.

A empresa, que foi sediada no Rio até 2013, também atua na elaboração de projetos para TV e editais de ocupação de espaço, tais com o À PELE DA PELÍCULA, realizado em 2009, na Caixa Cultural, com curadoria de Tadeu Capistrano. A mostra exibiu 26 filmes raros, realizou cursos, conferências e um colóquio internacional, do qual participaram nomes como Ismail Xavier, Arlindo Machado, Jean-Henri Roger, Marie-José Mondziain, entre outros.

A mudança da sede para São Luís faz com que o foco da empresa passe a ser o fomento de desenvolvimento de projetos exclusivamente maranhenses, tais como o SÃO LUÍS NOS 4 CANTOS – que em 2013 e 2014 realizou dez curtas-metragens, adaptados de obras vencedoras de um concurso literário, contando com a capacitação dos autores para assinarem o roteiro e a direção dos filmes – e o projeto CINERAMA – que aconteceu em 2015 e 2016 e, a exemplo do São Luís nos 4 Cantos, também realizou 10 filmes, parte deles com grande destaque em festivais de cinema nacionais e internacionais.

Em 2017 realiza a primeira edição do FESTIVAL ELAS, focado no fomento ao empoderamento feminino através arte. O festival foi aberto por Karol Conka, teve grande sucesso de público e contou com a realização de shows, performances, debates, feira criativa, feira de food trucks, espaço lúdico e atendimentos de saúde e bem-estar. Atualmente está produzindo o telefilme TERMINAL PRAIA GRANDE, contemplado na chamada de arranjos regionais do Fundo Setorial do Audiovisual/ FSA, em parceria com a SECTUR. A próxima edição do Maranhão na Tela, contemplada no edital de projetos culturais incentivados da Oi, também está em produção e o FESTIVAL ELAS em fase de captação. A produtora também foi contemplada no edital da TV Difusora (afiliada SBT Maranhão) com o Telefilme ILHA DE TODOS OS MESTRES, através do PRODAV 2.

Rua dos Ipês, quadra 53, casa 13 - Jd. Renascença 1 CEP: 65075-200 São Luís / MA Contato: (98) 99180-5551