Coração da Selva e TV Cultura recebem International Emmy Kids Awards

A TV Cultura e a produtora associada Coração da Selva foram premiadas nesta segunda-feira (10) com o International Emmy Kids Awards pela coprodução “Pedro e Bianca”, uma série voltada ao público infantil e veiculada pela emissora pública. É a primeira vez que a TV Cultura vence um Emmy com um produção feita por uma produtora independente. BRAVI e Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, assinaram em setembro do ano passado um termo de cooperação inédito no Brasil, que estabelece formas de coprodução entre a emissora e os produtores independentes. A cerimônia de ontem aconteceu em Nova York, onde até o dia 12 é realizada a 15ª edição do Kidscreen Summit.

“Esse prêmio na categoria infantil vem se somar a outros recebidos por produtores independentes brasileiros em outras categorias, mostrando a força criativa e o reconhecimento internacional dos produtores brasileiros. O prêmio de ‘Pedro e Bianca’ foi o único da categoria infantil de língua não-inglesa”, destaca Marco Altberg, presidente da BRAVI, que esteve presente na cerimônia de entrega e faz parte do International Emmy Kids Awards como delegado brasileiro da premiação.

Mauro Garcia, diretor executivo da BRAVI, ressalta a importância do acordo feito entre TV Cultura e a Associação: “A ampliação de resultados como esse virá com a continuidade do acordo  entre TV Cultura e BRAVI. Essa parceria vai possibilitar a criação de novas séries e, consequentemente, outras oportunidades no mercado da televisão aberta”, afirma.

Tanto a TV Cultura quanto a produtora Coração da Selva estarão presentes no RioContentMarket 2014, evento multiplataforma realizado anualmente no Rio de Janeiro pela BRAVI. O RCM  promove, além de networking e informações para a indústria audiovisual, uma aproximação entre mercado produtor e de conteúdo. Esse ano será realizado de 12 a 14 de março. Para mais informações, acesse o site oficial.