Vencedores do Prêmio Grande Otelo 2025

Foram anunciados nesta quarta-feira (30 de julho) os vencedores do Prêmio Grande Otelo 2025, a mais importante festa do audiovisual brasileiro. O grande vencedor da noite foi “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que levou 13 troféus: Melhor Longa-metragem Ficção, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator de Longa-metragem, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Efeito Visual, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Som.

Foram diversas produtoras associadas BRAVI premiadas: o documentário “Milton Bituca Nascimento”, parceria da Gullane Filmes e Canal Azul, venceu na categoria Voto Popular. A série “Senna”, da Gullane Filmes em parceria com a Netflix, levou o prêmio de Melhor Série Brasileira de Ficção, de Produção Independente, para TV Aberta, TV Paga ou Streaming e de Melhor Ator em Série de Ficção para TV Aberta, TV Paga ou Streaming para Gabriel Leone.

A quinta temporada da série “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico, produzida pela Nuh Ideas e Copa Studio, foi a vencedora na categoria Melhor Série Brasileira de Animação.

“Chico Bento e a Goiabeira Maviosa”, de Fernando Fraiha, produzido por Maurício de Sousa Produções, Biônica Filmes e Paris Entretenimento foi o vencedor na categoria de Melhor Longa-Metragem Infantil.

Realizada anualmente pela Academia Brasileira de Cinema, a cerimônia aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

A BRAVI parabeniza a todos os premiados que acreditam na produção independente brasileira.

Veja a lista completa dos premiados no site da Academia Brasileira de Cinema.

Categorias: Mercado.