Giros Interativa produz série sobre a relação do Brasil com o mar

A Giros Interativa está produzindo um documentário sobre a relação do Brasil com o mar, abordando a necessidade de conciliar a importância econômica com a preservação. O orçamento previsto de “Mar à vista” é de R$ 3 milhões e, segundo Belisário Franca, produtor-executivo e sócio fundador da Giros, é um projeto de alto nível técnico, semelhante ao que a produtora fez em “Amazônia Eterna”.

O documentário será gravado em quatro etapas. Uma deles já aconteceu em dezembro de 2013 e foi feita a bordo de uma embarcação da Marinha do Brasil em uma viagem de uma semana pela Antártida. Em junho deste ano, a equipe planeja filmar na Ilha de Trindade, em Vitória, onde a Marinha mantém o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade. Em outubro, a Giros pretende acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do pré-sal no Rio de Janeiro e ainda no segundo semestre deve visitar as obras de construção do estaleiro de Maragogi, na Bahia.

A produção contará com colaboração do navegador Amyr Klink, navegador brasileiro que ficou conhecido por suas expedições marítimas e livros publicados. Além de atuar como consultor, Klink será uma das vozes que ajudarão a problematizar e conduzir o documentário.

Categorias: Notícias Dos Associados.