Birdo produz série com os Mascotes dos Jogos Rio 2016 para o Cartoon Network

A Birdo, associada BRAVI, criou os mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e desenvolveu uma série serão animada protagonizada pelos personagens que será exibida com exclusividade, na TV por assinatura, pelo Cartoon Network. “Vinícius e Tom – Divertidos por natureza”, tem 32 episódios de dois minutos e estreia nesta quarta-feira, 5, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil.

 

A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom, em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico e pela cultura brasileira.

 

É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada, uma ação do Comitê Rio 2016 com a colaboração do Cartoon Network. O canal foi escolhido para realizar este ambicioso projeto por sua expertise em conteúdo para crianças e sua proximidade e entendimento do universo infantil.

O Catoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê Rio 2016 para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.

 

 

A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016 e os mascotes têm um grande potencial de negócios. A estimativa do Comitê Rio 2016 é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos licenciados dos Jogos.

 

Uma linha exclusiva do Vinicius e Tom já está disponível na loja online Rio 2016, no endereço www.lojario2016.com.br   e após a estreia da série, uma ampla gama de produtos temáticos estará à venda no mercado para atender à demanda do público e começar a aquecer o varejo para os Jogos Rio 2016.

Tags:

Notícias relacionadas