BRAVI nomeia representante no Ceará

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI) acaba de indicar mais um representante estadual, desta vez em Fortaleza, Ceará. Wolney Oliveira, da Bucanero Filmes, é o oitavo representante nomeado pela entidade. A iniciativa de criar essas representações surgiu da necessidade de atender os associados em todo território nacional, auxiliando nas articulações para ampliar programas de capacitação e dar apoio às demandas regionais. A iniciativa, inclusive, faz parte do atual estatuto da associação, que prevê as representações regionais como organismos complementares à atuação dos Conselhos Federal e Fiscal.

A decisão de criar essas representações foi fundamental para consolidar parcerias com entidades de outros estados e, com isso, viabilizar o projeto “Encontro com Canais” fora do eixo Rio/São Paulo, que aproxima os produtores de cada região aos players de canais. Além disso, também permitiu a realização de eventos extras como palestras, workshops e rodadas de negócios.

Somente em 2014, a associação estabeleceu parcerias e desenvolveu atividades em seis estados: Santa Catarina (I e II Encontro de Produtores Independentes de Santa Catarina), Rio Grande do Sul (SET Regional Sul e Sul Audiovisual Market), Bahia (Cachoeira Doc), Pernambuco (Market.Mov), Minas Gerais (8ª Mostra Cine BH, Imagem dos Povos, Seminário Um Dia com a Ancine), Distrito Federal (SET Regional Distrito Federal).

Com uma extensa biografia, Wolney atua politicamente no audiovisual brasileiro desde 1992, quando retornou de Havana (Cuba), após concluir a  Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Banos. Foi o primeiro presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo ( ACCV-ABD-CE). Em 1993 assumiu a direção da Casa Amarela Eusélio Oliveira, departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal do Ceará, que atua na formação de mão de obra qualificada para o audiovisual cearense. Em junho de 2006, a Fundação do Novo Cinema Latinoamericanode Cuba, presidida então por Gabriel Garcia Marquez, convidou-o a ser membro  do Conselho Superior da FNCL. A Bucanero Filmes, por sua vez, realiza desde 1995 o Cine Ceará Festival Iberoamericano de Cinema que completa 25 anos em junho de 2015 efoca no desenvolvimento das políticas públicas para o audiovisual nordestino.

Confira abaixo os representantes da BRAVI em cada região:

Aline Muxfeldt da Silva Belli , da Belli Studio – Santa Catarina

Breno Nogueira , da Aldeia Produções  – Minas Gerais

Chico Ribeiro , da REC Produtores –  Pernambuco

Leo Sassen, da Clip Produtora – Rio Grande do Sul

Paulo Munhoz , da Tecnokena – Paraná

Sylvia Abreu, da Truq Produtora de Cinema Vídeo e TV – Bahia

Marcus Ligocki Jr, da Ligocki Entretenimento – Distrito Federal

Wolney Oliveira, da Bucanero Filmes – Ceará

 

 

Notícias relacionadas