Amora Filmes, do Amapá, fecha distribuição do longa ‘Amanda’ com a Europa Filmes

A Amora Filmes e a Europa Filmes acabam de assinar a distribuição de “Amanda”, longa-metragem da produtora, que está há seis anos em desenvolvimento. O filme, que ganhou novo título (o anterior era “Depois da Tempestade”), foi vencedor do 1º Edital de Produção Audiovisual do Fundo Setorial do Amapá.

De acordo com a produtora, com um orçamento estimado de R$ 4,3 milhões, “Amanda” será a maior produção do norte do Brasil, e segue para a fase final de captação de recursos vias leis de incentivo. As gravações do filme estão previstas para 2019 em São Paulo e em pelo menos seis municípios do Amapá, compondo 90% do enredo que será retratado no Estado.

“Amanda” conta a trajetória de uma paulistana envolvida em lutas sociais. Vai explorar as belezas da região em meio à Floresta Amazônica, levantando questões indígenas e quilombolas. A atriz Fernanda Vasconcelos será a protagonista do elenco, composto também por Zezé Motta, Fábio Lago, 20 atores e cerca de 200 figurantes locais.

O diretor do longa é o amapaense Célio Cavalcante Filho, que também é um dos roteiristas de “Amanda”, junto de Diogo Mattos e Rodolfo Valente, além de assinar a produção da obra com Rosana Oda.

Sem data de estreia definida em circuito comercial, “Amanda” fará carreira em festivais nacionais e internacionais ao longo de 2020 antes de chegar a 80 salas de cinema.

 

Notícias relacionadas