‘An Unsung Soldier’, primeiro filme produzido pela Elo Company, é selecionado para o Sunny Side of the Doc

O documentário “An Unsung Soldier”, primeiro filme produzido pela Elo Company, foi um dos seis títulos selecionados para o pitching da categoria Social and Human Interest na 30ª edição do Sunny Side of the Doc, mercado internacional destinado ao gênero documentário que acontece anualmente na cidade francesa de La Rochelle. Este é o único projeto brasileiro que será apresentado nos pitchings do evento. A Elo Company faz parte da delegação brasileira do Brazilian Content no evento.

O filme foi realizado com as impressionantes imagens do fotógrafo paulista, André Liohn, que passou mais de 10 anos cobrindo guerras. Primeiro filme da diretora Maria Carolina Telles, o longa revela a era crescente das mídias sociais, jornalismo cidadão e notícias falsas e como essa realidade impacta a profissão do jornalismo de guerra.

Liohn cobriu eventos de maior brutalidade e horror como em Misrata, na Líbia, quando rebeldes tentavam derrubar o regime de Muamar Kadafi. A série de fotos que Liohn registrou na ocasião o fez ganhar o Robert Capa Gold Medal Award, prêmio mundial mais importante para fotografia de guerra. O documentário retrata um homem e profissional em crise e segue a tendência de filmes sobre o assunto como “Point and Shoot”, “Uma Guerra Pessoal”, entre outros.

A 30ª edição do Sunny Side of the Doc acontece entre os dias 24 e 27 de junho e promove a realização de parcerias e networking entre produtoras, distribuidoras, canais de televisão e plataformas digitais. Além dos pitchings com premiação, fazem parte da programação painéis, conferências, apresentações de broadcasts de diversas partes do mundo, screenings e stands.

Mary Morita, Gerente de Vendas da Elo, e André Antunes, Produtor Executivo da Elo, estarão no evento para apresentar a compradores filmes como “Povo da Floresta”, sobre o legado de Chico Mendes, “Niède”, sobre a história da arqueóloga brasileira Niède Guidon, “Torre das Donzelas”, premiado nos festivais do Rio, Brasília e São Paulo e selecionado para o Festival de Havana e Cairo International Women’s Film Festival, “Cravos”, selecionado para o FICCI, do mesmo diretor de “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil”, e “Santos de Todos os Gols”, sobre o time de futebol mais goleador da história, com depoimentos de ídolos do clube.

De acordo com Sabrina Nudeliman, CEO da Elo, “após mais de 50 mercados e festivais internacionais, temos a chance de aplicar esse know how e desenvolver desde o início um projeto com foco no mercado internacional. Além disso, é um orgulho produzir o primeiro filme da talentosa Maria Carolina Telles. Adoramos trabalhar com novos talentos. No momento temos três projetos para TV em finalização e cinco em desenvolvimento. São projetos diversos com criativos e roteiristas do Brasil e do mercado internacional sempre buscando qualidade e inovação em primeiro lugar”.

No mercado há 13 anos, a Elo Company segue como uma das principais distribuidoras do mercado, com estratégia multiplataforma e internacional. Além disso, a empresa tem se firmado com uma estrutura completa de desenvolvimento de conteúdo, curadoria e produção de filmes, buscando narrativas de ficção e não ficção que contêm “histórias que importam”, como é o caso do documentário “An Unsung Soldier”.

Notícias relacionadas