No próximo dia 19 de abril, a Ancine realizará o Seminário Internacional Audiovisual: Regulação e Fomento, do Cinema ao VoD, no Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro. O evento reunirá autoridades de três países para debater as diretrizes de expansão e proteção do audiovisual. Representando as experiências do Continente Europeu, a Ancine convidou Christophe Tardieu, diretor geral do CNC – Centro Nacional do Cinema (França) e Peter Dinges, presidente do FFA – Filmförderungsanstalt – Fundo Federal Alemão de Apoio ao Audiovisual (Alemanha).
Manoel Rangel abre o evento, às 9h15, com um balanço das ações para o setor audiovisual no Brasil. A apresentação integra as comemorações dos 15 anos de criação da Agência e do Conselho Superior do Cinema. Em seguida, acontece o painel “Políticas nacionais, pluralismo e desenvolvimento: o papel da regulação e do fomento audiovisual”. Christophe Tardieu (CNC-França), Peter Dinges (FFA-Alemanha) e Fernando Lauterjung, editor do Tela Viva News, site especializado no mercado de conteúdo audiovisual, compõem a mesa, que será coordenada pela diretora da ANCINE, Debora Ivanov.
O Seminário se encerra com a mesa sobre “Serviços de Vídeo sob Demanda: Impactos, desafios e oportunidades para os países e os agentes econômicos”, em que participam os dois convidados internacionais e Samuel Possebon, editor do Tela Viva News e do Teletime, site especializado no mercado de telecomunicações. O debate será coordenado pelo diretor da ANCINE, Roberto Lima.
O Seminário é gratuito e para se inscrever é necessário enviar e-mail para cerimonial@ancine.gov.br até o dia 18 de abril. As vagas são limitadas.