Mercado Filmes
Mercado Filmes é uma produtora independente sediada em Brasília. Há 5 anos, produz conteúdo de alta qualidade para o mercado audiovisual nacional e internacional. É responsável pelo longa-metragem “O Outro Lado do Paraíso” (2014), que participou de festivais como o de Havana, Guadalajara, Huelva, Lima e Rio de Janeiro e recebeu os prêmios de melhor filme e melhor atriz no Festival Latino Americano de Trieste, o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado e o Troféu Câmara Legislativa de melhor filme segundo o júri popular no Festival de Cinema de Brasília. Produziu as séries de TV “Brasil Clássico Caipira”, em que o tradicional estilo musical do interior brasileiro é apresentado em nova roupagem, em arranjos com a orquestra sinfônica e “Impressões do Brasil”, em que 30 grandes escritores brasileiros contemporâneos conversam sobre seu processo criativo. Atualmente, realiza a série internacional “Impressões do Mundo”, que dá continuidade ao projeto anterior, desta vez com prestigiados escritores internacionais, entre eles Mia Couto, Alice Walker e Vandana Shiva.
A empresa também desenvolve atualmente 8 projetos em um Núcleo Criativo criado a partir do edital da Agência Nacional do Cinema (Ancine) NÚCLEOS CRIATIVOS – PRODAV 03/2014. São eles:
- O longa-metragem de ficção Como Reconquistar um Grande Amor;
- A série de ficção “Amor & Justiça”;
- O reality show “O Melhor da Turma”;
- Os programas de variedades “Chefs de Rua” e “A Viajante do Vinho” e
- As séries documentais “Brasília Monumental”, “Brega Brasil” e “Índios Conectados”.
Para a elaboração destes projetos, conta com uma equipe de qualificados e premiados roteiristas: José Eduardo Belmonte, André Ristum, Ricardo Tiezzi, Vincent Carelli, Erika Bauer, Alexandre Ribondi, Ronaldo Duque e Nilson Rodrigues compõem o time de escritores do núcleo.
Além desses, estão em desenvolvimento o programa de variedades “Bike & Food”, as segundas temporadas das séries “Impressões do Brasil” e “Impressões do Mundo”, o longa-metragem “O Pastor e o Guerrilheiro”, que será dirigido por José Eduardo Belmonte e o longa-metragem “La Tregua”, uma coprodução internacional baseada na obra homônima de Mario Benedetti.