Piranha Filmes e Arte

A Piranha Filmes nasceu em Cuba, em 2017, fundada por Jade Azevedo e Janaina Moraes, ambas formadas pela Escola Internacional de Cine e Televisão.
Uma produtora que transforma ideias em conteúdo audiovisual criativo, com diferentes linguagens para cinema e conteúdo para outras plataformas, buscando o equilíbrio e o respeito pelas histórias.
A palavra “piranha” é derivada da linguagem dos índios Tupis, nativos do Brasil. Ela é a junção da palavra tupi pira, ou “peixe”, e ranha, que significa “dente”. Genuinamente Latino-Americana, a Piranha Filmes nasceu da vontade de atravessar as barreiras de mercado e abrir espaço para incubar e criar histórias que não encontram saída em lagos de peixes grandes.
Tal qual o peixe, a produtora se inspira na potência que tem a coletividade no planejamento e construção de projetos que possam abrir caminhos para novas formas de contar histórias.
Navegando nesse rio, as produtoras criativas Jade Azevedo e Janaína Moraes, têm em seus trabalhos obras produzidas e distribuídas que passaram por mais de quinze festivais, mostras nacionais e internacionais como Festival Internacional Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, Mostra Internacional de Documental de Bogotá, Festival Internacional e Latino-Americano de Documentários, além dos laboratórios Miradas Doc (Espanha), FICCALI (Colômbia), DocsMX (México), Philadelphia Latino Work in Progress Lab.

Rua das Andorinhas, 278 CEP: 83.045-500 Curitiba/PR Contato: (41) 99142-5780