PRODIGITAL
Fundada em 1983 pelo jornalista Otávio Geminiani Escobar, a empresa PRODIGITAL é hoje uma das mais conceituadas produtoras de cinema e vídeo do Brasil. Com sede própria no Rio, tem sucursal em São Paulo.
Entre os clientes, Rede Globo de Televisão, Rede Bandeirantes, Canal Futura, Fundação Roberto Marinho, Canal Brasil, GNT, Globo Internacional, ZDF (televisão alemã), TF1 (televisão francesa), RAI (Rádio Televisão Italiana), TNT (rede a cabo, Estados Unidos), NHK (televisão estatal do Japão), Petrobras, Vale (ex Companhia Vale do Rio Doce), Metrô Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, FGV, Comitê Olímpico Brasileiro: Produção, edição, computação gráfica e finalização e ainda montagem do evento de apresentação apresentação no teatro do BNDES em 3 telas do vídeo que elegeu a cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas e ainda o vídeo apresentado no Texas, Prefeitura de Niterói – Fenashore – cobertura de todo o evento e making of.
A empresa se tornou conhecida no mercado brasileiro e internacional pela qualidade dos programas realizados e pela excelência de sua computação gráfica, com uso inclusive da tecnologia 3D. A produtora também é pioneira no uso de tecnologia, o que significa alta resolução de áudio e de vídeo.
A Prodigital tem estúdio próprio, câmeras digitais, parque de ilhas de edição de alta velocidade e com alta capacidade de resolução – além de equipamentos de computação gráfica só encontrados em grandes redes de televisão e em estúdios de cinema.
Especialista em estudo, planejamento, concepção e realização de políticas de comunicação social para empresas e para o setor público, prestando assessoria técnica a prefeituras, companhias públicas e privadas, fundações e organismos nacionais e internacionais.
Otavio Escobar foi repórter de O Globo, O Jornal e Jornal do Brasil e editor internacional da Rede Globo de Televisão. Morou dez anos em Nova York, pela Rede Globo, de onde só saiu para montar a produtora.
A formação profissional como jornalista e, depois, como designer gráfico, permitiu a ele juntar um grupo de profissionais não só do jornalismo e das artes visuais, como também da publicidade, da propaganda, do marketing e da área cultural.
No cinema, em parceria com a Fabula Produções, do Chile, coproduziu o longa-metragem Toni Manero, premiado nos festivais de Cannes, Toronto, San Sebastian, Havana e Festival Internacional de Cinema do Chile. Pré-selecionado para o Oscar 2009 para competir como melhor filme estrangeiro.
A Prodigital é uma casa de criação. Da ideia inicial à completa concepção e realização de um produto, são 35 anos de experiência, qualidade e pioneirismo.