Tocantins Filmes
Desde 2016, a Tocantins Filmes desenvolve e produz projetos audiovisuais para cinema e televisão. Seus primeiros projetos foram as séries “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, exibida no Canal Brasil em 2017, e “Lincoln Olivetti – O Mago do Pop”, exibida em 2018 para canal Music Box Brazil.
Depois de ser contemplada em editais do FSA, em 2018 a produtora iniciou a produção das séries “Alceu de Todos os Tempos” e “O Silêncio que Canta por Liberdade”, ambas para o Music Box Brazil. Para o Canal OFF, a produtora produziu a série “Skate a Mais de 100”, com exibição em 2022.
Em contratação com o FSA, a produtora possui o longa “Tudo Errado” de Paulo Halm, e a série “Circuito Ecomoda” para o canal Fashion TV.
Em 2021, a produtora criou o Núcleo Criativo Tocantins Filmes, selecionando vários projetos para desenvolvimento, dos quais um já se encontra em processo de negociação com um grande player brasileiro. O Núcleo Criativo deu oportunidade a novos roteiristas, com cota para roteiristas mirim, indígenas e quilombolas.
Em 2022, a produtora produz a série “Visto para Amar” sobre refugiados LGBTIQA+.
Antes da criação da Tocantins Filmes, a produtora Kécia Ferreira atuou internacionalmente no reality show “Survivor”, o pioneiro dos reality shows de sobrevivência do mundo, em 6 anos de prestação de serviços para Mark Burnett Productions/ One Three Media, produzindo segmentos de mais de 100 episódios do programa.
A produtora ainda presta serviços de produção local e fixer, no Tocantins, para projetos internacionais.