Auxílio emergencial Lei Aldir Blanc para produtoras do RJ que se cadastrarem até 31 de agosto

O Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Alfredo Konder anunciou em reunião com o setor que o auxílio emergencial para produtoras de audiovisual (num valor entre 3 e 10.000, durante 3 meses), está previsto na Lei Aldir Blanc. Ratificou que as produtoras audiovisuais têm direito ao benefício e que o Município pretende pagar o auxílio para TODAS AS PRODUTORAS AUDIOVISUAIS que se cadastrarem até 31 de agosto.

A Secretaria, analisando os cadastros até o momento, pensa em fazer dois grupos com valores diferentes, de acordo com as despesas fixas declaradas, mas todos receberão apenas pelo fato de serem produtoras de audiovisual. Empresas foram poucas a se cadastrar. O cadastro também é importante, pois é com base nesses dados que serão discutidas as políticas públicas da cidade do Rio de Janeiro.

Pessoas físicas também podem se cadastrar para receber o auxílio de 600 reais de todas as artes. Cadastrem-se! Trabalhadores PJ (técnicos) também através desse Inciso II, por esse mesmo cadastro.

Notícias relacionadas