Brasil e Argentina assinam acordo para a produção de série no Mipcom

O Brasil e a Argentina assinaram contrato para a coprodução da série “Relações Públicas” na manhã desta terça-feira, 14, no Mipcom. O acordo foi assinado no estande Brasileiro pela produtora Paola Suarez, da Federal Distribución Internacional. O coprodutor brasileiro, Ralf Tambke, da Plural Filmes, foi representado na formalização do acordo pela gerente do Brazilian TV Producers (BTVP), programa internacional da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Apex-Brasil, Rachel do Valle. No ato da assinatura, estavam presentes Deborah Rossoni (Apex-Brasil) e Germán Calvi (INCAA).

As produtoras se aproximaram durante o Ventana Sur, em dezembro de 2013, em Buenos Aires. O avanço das conversas para coprodução aconteceram no RioContentMarket 2014, em fevereiro desse ano. Segundo Paola, três produtoras argentinas de Córdoba – Germina Films, Prisma Cine e Bonaparte Cine –  já haviam se organizado para a coprodução e buscavam um parceiro na América Latina. A ideia original é da Argentina e o roteiro está sendo desenvolvido no Brasil. “Essa é uma grande aposta já que será uma séria falada em português e espanhol”.

A série será filmada em Córdoba e em uma cidade brasileira a ser escolhida. A partir da assinatura do contrato, as produtoras começam a captar os recursos para o financiamento da série. Pela parte argentina, o recurso será captado pelos editais do INCAA. As produtoras buscam parcerias com canais brasileiros e argentinos.

Na foto, da esquerda para a direita estão Deborah Rossoni (Apex-Brasil), Germán Calvi (INCAA/ Argentina), Paola Suarez (Federal Distribución Internacional) e Rachel do Valle (BTVP).

Tags:

Notícias relacionadas