A BRAVI acaba de chegar ao Amapá. A produtora Amora Filmes é a mais nova associada da entidade, agora presente em 20 estados brasileiros. “Poder ampliar a nossa atuação pelo Brasil, com a possibilidade de estender programas de capacitação e com isso fortalecer as empresas de audiovisual em todo país tem sido uma prioridade para nós”, explica Mauro Garcia, presidente-executivo da BRAVI.
Com a chegada da Amora Filmes a BRAVI soma agora 651 associados, sendo 524 na categoria nacional e 127 na nacional + internacional. Além do recém-chegado Amapá, também está em Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e, claro, São Paulo e Rio de Janeiro. O RioContentMarket, agora sob a chancela Rio2C e em sua oitava edição, foi uma das estratégias da associação para alcançar essa abrangência.
Fundada em 2007 por Rosana Oda, produtora-executiva da empresa, a Amora Filmes atua hoje tanto em TV quanto em cinema, colaborando em diversas coproduções nacionais, tais como o longa-metragem “Eu, Nirvana” e as séries “Sacoleiros S/A”, “Mad Scientists – Cientistas que Ninguém Quis Ouvir” e “Brasileiros S/A”.
A empresa tem sede em Macapá, no estado do Amapá e um braço em São Paulo.
Com foco em projetos inovadores e de conteúdo social, ao longo dos últimos anos tem a frente o diretor Célio Cavalcante Filho e uma equipe de profissionais jovens e talentosos do mercado nacional e internacional.