BRAVI participa de audiência no Senado sobre prorrogação de incentivos da Lei do Audiovisual   

O presidente executivo da BRAVI, Mauro Garcia, participou ontem (7 de maio) de audiência pública no Senado sobre a renovação de mecanismos da Lei do Audiovisual, realizada com as comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia. A entidade levou dados e exemplos concretos que ajudaram senadores a chegar a conclusão positiva sobre a prorrogação dos incentivos.

“BRAVI e SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) levaram à audiência dados econômicos e sociais que, segundo os senadores presentes, deram real contribuição para entendimento coletivo sobre o papel relevante que o audiovisual brasileiro traz para a economia brasileira, gerando renda e, sobretudo, emprego diante de uma realidade de desemprego alto no país”, afirmou Garcia.

O presidente executivo da BRAVI deu exemplos concretos de profissionais envolvidos em séries de animação infantis de grande relevância no mercado interno e de exportação que se utilizaram do incentivo da Lei do Audiovisual. Também destacou o papel indutor dos recursos da lei ao atrair recursos privados de canais de TV no Brasil e no exterior para ampliação da produção audiovisual independente brasileira.

Senadores das duas comissões do Senado manifestaram apoio à renovação dos mecanismos da Lei do Audiovisual, que tem artigos que vencem neste ano a respeito de temas como dedução de imposto de renda e patrocínios.

 

Notícias relacionadas