BRAVI realiza duas pesquisas: oportunidades alternativas de monetização para associados

Em tempos que vivemos com as dificuldades de financiamento público para a atividade audiovisual no Brasil, a BRAVI tem procurado (isoladamente ou em parcerias estratégicas) alternativas e novos modelos para o fomento e monetização das empresas produtoras independentes. Sem descuidar, claro, da normalização possível dos mecanismos brasileiros de fomento.

Realizamos este ano a pesquisa de 50 fundos internacionais que trabalham com co-produções brasileiras – o “Show me The Fund”, em parceria do Brazilian Content com o Projeto Paradiso do Instituto Olga Rabinovich e com o Cinema do Brasil do SIAESP.

Agora queremos pesquisar com vocês duas novas alternativas para verificarmos a viabilidade de ambos os projetos:

1. Um portal da Produção Independente para BANCO DE IMAGENS inspirado em modelos como o Pond5.com – licenciamento e venda de imagens. Precisamos saber brevemente o que dispomos de imagens brutas em cada empresa e o que “compramos” de imagens de terceiros para nossas produções a fim de verificarmos viabilidade do projeto. Já temos parceiro disposto a investir mas essa prospecção é fundamental para seguirmos com o desenvolvimento – Clique aqui para responder à pesquisa.


2. Além do licenciamento direto de obras independentes a plataformas e aplicativos de distribuição fomos “consultados” sobre a possibilidade da BRAVI fazer a curadoria e intermediação de uma plataforma da produção independente com monetização nova dos conteúdos que comporiam este CANAL sob nossa governança. Da mesma forma iremos consulta-los sobre disponibilidade e interesse em participar da pesquisa para verificar a viabilidade e seguirmos com o projeto – Clique aqui para responder à pesquisa.

 

Neste formulário coletaremos as respostas de vocês para análise de viabilidade desses projetos, por isso contamos com a colaboração de todos.

 

Ademais, entraremos em contato por telefone para eventuais esclarecimentos e mais informações.

 

Agradecemos desde já.

Categorias: Institucional Notícias.

Notícias relacionadas