As eleições de 2022 deram forte demonstração em seu resultado das urnas, de que o povo brasileiro queria de volta sua legítima natureza de amistosidade, hospitalidade de um povo feliz e ordeiro.
Um povo tolerante e resiliente. Um povo trabalhador e orgulhoso de seu patrimônio imaterial, suas tradições, toda sua diversidade e cumpridor das leis.
A covardia política e moral dos derrotados tentou sequestrar, durante seus intermináveis quatro anos de desgoverno, nossa cultura, nossos ecossistemas, nossa alegria e nossa esperança.
Não conseguiram. Ainda se estrebucham tentando sequestrar e depredar nossas instituições.
Não conseguirão. Porque o povo e a democracia não permitirão.
A Brasil Audiovisual Independente — BRAVI repudia, em nome de seus associados, mais de 650 empresas da produção independente em todas as regiões do país, seus profissionais e empresários, todo e qualquer ato antidemocrático de violência e vandalismo.
E se coloca veementemente ao lado da democracia e dos legítimos democratas na defesa intransigente de nosso país e nosso povo. E se une à sociedade sob os vértices da cultura: o simbólico, o econômico e o social, ao esforço de reconstrução da autoestima e dos reais valores civilizatórios dos brasileiros.
Como diria Darcy Ribeiro: “Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca”.