BTVP e BME se reúnem pela primeira vez no RioContentMarket 2015 para aproximar produtores e empresários da música

Para atender as demandas de empresários musicais, editoras, produtoras de trilhas sonoras, e até de gravadoras que gostariam de se aproximar dos produtores audiovisuais, o Brazilian TV Producers (BTVP) e o Brasil Music Exchange (BME) se reuniram pela primeira vez no RioContentMarket 2015 e promoveram rodadas de negócios entre as empresas associadas à BME e produtoras de conteúdo audiovisual filiadas ao Brazilian TV Producers.

 

Para Leandro Ribeiro, gerente de projetos do Brasil Music Exchange, promover essa aproximação no RioContentMarket é uma oportunidade única para criar parcerias, fechar novos negócios e fortalecer o mercado de ambos os lados durante o mais importante encontro de produção de conteúdo audiovisual da América Latina.

 

Entre as empresas que participaram do encontro estão o Laboratório Fantasma que representa os rappers Emicida e Rael, a Ifelaya que trabalha com o Teatro Mágico e A Casa Estúdio, de Sérgio Oliveira, cujo selo já conta com duas indicações ao Grammy Latino. “Existe um gap entre a produção audiovisual e a arte urbana no Brasil. Os artistas estão sempre inovando e estreitar essa conversa com os produtores é essencial”, lembrou Rudah Ribeiro, do Laboratório Fantasma.

 

O gerente de projeto do BME, Leandro Silva, também mediou o painel “Quanto vale uma trilha sonora”, uma aula magna sobre os custos de trilhas sonoras originais para séries de TV, novelas e spots comerciais com a participação de Felipe Radicetti, compositor de música para cinema, teatro e publicidade; Iuri Cunha, compositor, produtor musical e arranjador; Marcos Souza, músico, compositor e arranjador; Mauro Perelman, músico, arranjador, compositor e produtor musical; Rafael Langoni Smith, compositor de trilha para televisão, cinema e jogos; Ricardo Leão, pianista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical; Ricardo Orroboni, baixista e compositor, produtor musical e arranjador; e Zé Neto, violonista, compositor, Produtor musical e arranjador.

Categorias: Institucional Notícias Riocontentmarket.

Notícias relacionadas