“Cantoras do Brasil”, produção da Grifa Filmes e da Battaglia Filmes, tem nova temporada no Canal Brasil

A série “Cantoras do Brasil, uma produção da Grifa Filmes, associada BRAVI, com a Battaglia Filmes, estreou sua quinta temporada no Canal Brasil na semana passada. A atração vai ao ar às terças, às 20h45.

O programa homenageia um grupo seleto de compositores na música brasileira. Treze cantoras expoentes do atual cenário musical brasileiro são convidadas a colocar um olhar feminino nessas canções, inicialmente interpretadas por homens. A direção é assinada por Jacob Solitrenick, e a seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Marina de La Riva é a intérprete escolhida para o primeiro episódio da nova temporada. A carioca empresta seu estilo característico a duas composições de Sidney Miller: “É Isso Aí” e “Nós, os Foliões”. No segundo, a cantora Sara Não Tem Nome homenageia Sérgio Sampaio com a faixa “Que Loucura”, e Torquato Neto com sua versão intimista para “Três da Madrugada”. Ainda nesse quinto ano do programa, Barbara Ohana escolheu a clássica “Vapor Barato”, de Waly Salomão e Jards Macalé, enquanto Duda Brack pegou “Mal Secreto”, também da dupla. A lista de convidadas segue com outros destaques da nova safra, como Aíla, Estrela Leminski e Laura Lavieri, também conhecida por seu trabalho ao lado do cantor e compositor Marcelo Jeneci.

Notícias relacionadas