A Chatrone, associada BRAVI, anunciou durante o MIPCOM – principal evento de mercado audiovisual do mundo, que terminou nesta quinta (20), em Cannes, na França – que começará a produzir animações. A nova etapa da empresa começou após negociações com a Amazon Studios na edição de 2015, em que a produtora integrou a delegação do Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação da BRAVI com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Para a nossa empresa é importante estar no BTVP. Eles nos dão acesso a reuniões que nos deram exposição, nos ajudaram a ter visibilidade não só no Brasil, mas internacionalmente. A associação nos recebe bem, dá validação ao nosso trabalho”, afirma Aaron Berger, CEO da Chatrone.
Após as negociações no MIPCOM do ano passado, a produtora fechou contrato com Amazon Kids, divisão infantil da Amazon Studios, e fará a primeira animação latina do serviço de streaming, ainda sem data de estreia e título. “Tudo está sendo feito com profissionais brasileiros”, conta Carina Schulze, presidente da Chatrone.