Companhias aéreas que fazem vôos pelo Brasil têm investido cada vez mais em adquirir filmes brasileiros para se adequar ao gosto dos cinéfilos atentos aos lançamentos nacionais.
Mídia ainda pouco explorada pelos agentes de vendas, a exibição em vôos é concentrada em poucos meses para acompanhar os lançamentos de salas de cinema. Assim, os filmes estendem sua visibilidade além das mídias tradicionais, formam público espectador e desfrutam de receitas em mais uma janela de exibição. A distribuidora Elo Company, associada BRAVI, entrou nesse nicho e tem colhido bons resultados: nos últimos meses, foram mais de dez filmes vendidos para companhias aéreas italianas, americanas, francesas, latino-americanas e até árabe. Priscila Andrade, executiva de vendas da distribuidora, explica que “o interesse das companhias aéreas por filmes brasileiros é um reflexo do aumento da qualidade da nossa produção e do bom momento do Brasil no cenário global. Há uma recente procura tanto por documentários quanto por ficções, especialmente comédias que possam agradar toda a família”.
Produções de associadas BRAVI como “Vai que dá Certo” (Fraiha Produções), “Onde está a Felicidade” (Coração da Selva e Pulsar Produções), “Fla X Flu” (Sentimental), “Carnaval no Meu Quintal” (Trator Filmes), “Amazônia Desconhecida” (Grifa e Gullane Filmes) e “João Saldanha” (TV Zero) foram vendidos para a Embraer (avião presidencial brasileiro), Copa Airlines (Panamá), Alitalia (Itália), Delta Airlines (EUA), Air France (França), Son Air (Angola) e Emirates (Emirados Árabes Unidos).