A minissérie em cinco episódios produzida pela carioca Visom Digital em coprodução com a Record foi mais um negócio concretizado no RioContentMarket, cuja próxima edição acontece de 25 a 27 de fevereiro de 2015, no Rio de Janeiro. “Fiz apenas um pitching no RCM 2013 e durante a sua realização em 2014 já estávamos entregando o produto para a Record”, conta o produtor Carlos de Andrade. A série de ficção, que irá ao ar às 23h30 de segunda (1° de dezembro) a sexta-feira (5/12) pelas emissoras da rede em todo o país, foi inspirada em fatos reais dos conselhos tutelares do Brasil.
A ideia surgiu do envolvimento da Visom Digital com o patrocínio da educação de menores na comunidade carioca da Rocinha, o que colocou a empresa em contato direto com Heber Boscoli, hoje ex-conselheiro tutelar. Carlos de Andrade ficou incomodado com o fato dele mesmo não conhecer o trabalho deste importante órgão de assistência social e resolveu mostrar a importância desses conselhos espalhados por todo o Brasil. “Se as crianças são consideradas o futuro do País, então é melhor que nós cuidemos delas mais do que tudo nesse mundo” diz Andrade.
Criada por Marco Borges e Carlos de Andrade, roteirizada pelo próprio Marco Borges em parceria com Mariana Vielmond, Cristina Gomes, Bruno Passeri e pelo experiente Bosco Brasil, a série tem direção de Rudi Lagemann e fotografia de Marcelo Guru Duarte. No elenco estão Roberto Bomtempo (Sereno), Paulo Vilela, Gaby Haviaras e Andréa Neves, além de Paulo Gorgulho, no papel do Juiz Carvalho Brito, Petrônio Gontijo, no papel do Promotor André Noronha, Cássia Linhares, como Flávia, ex-esposa de Sereno, e Dudu Varello, no papel de Fabinho, filho pequeno do casal.