Conteúdo colaborativo para contar boas histórias

Unir os conceitos de brand e content para trabalhar de forma sinérgica é o futuro da produção audiovisual. Nesta quinta-feira (26), durante o RioContentMarket, o painel “Afinal, o que querem as agências de publicidade?” reuniu profissionais da área de criação para debater os caminhos deste mercado.

 

A união entre agências de publicidade e produtoras de conteúdo é o caminho para atrair cada vez mais criativos dispostos a contar boas histórias. “Os canais estão carentes de bom conteúdo, e nós, criadores de ideias, estamos prontos para produzir”, afirmou Álvaro Rodrigues, da DM9Rio. Para ele, a chave para a viabilização de novos negócios é o conteúdo colaborativo.

 

Carlos André Eyer, da NBS, acredita que as mudanças culturais exigem uma transformação na forma de produzir conteúdo para as marcas. “Temos que desaprender para poder reconstruir”, disse. Segundo ele, as novas gerações  têm uma leitura mais crítica de todo e qualquer conteúdo publicitário; ele acredita que, para atingir os novos consumidores, é preciso inovar por completo. Joanna Monteiro, da FCB Brasil, Marcio Juniot, da LEO Burnett Tailor Made, também compartilharam cases de sucesso durante o painel, além de discutir novas formas de produção.

Categorias: Notícias Riocontentmarket.

Notícias relacionadas