Curso Controladoria para Audiovisual – Inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o curso Controladoria para Audiovisual, que busca atualizar e especializar profissionais que atuam em projetos de obras seriadas e filmes, com recursos incentivados e/ou investimentos privados.

O curso é coordenado por Luiza Favale, diretora financeira da Glaz e Simone de Souza, gerente financeira e responsável pela área de controladoria da produtora.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro e vão até o dia 23 de março, sendo 8 aulas semanais de 3 horas, às quintas-feiras, das 9h às 12h. O curso é online, através da plataforma Zoom.

Associados BRAVI possuem mais de 30% de desconto na inscrição, que tem vagas limitadas. O valor integral do curso é de R$ 600,00 — os participantes receberão um Certificado de Conclusão ao término.

Em caso de dúvidas, escreva para bravi@bravi.tv.

Inscreva-se usando o formulário disponível neste link 

A quem se destina?

O curso se destina a profissionais com formação de contabilidade, administração, economia ou audiovisual/cinema que tenham interesse em se especializar em Controladoria para projetos audiovisuais, como filmes e obras seriadas. 

O curso é ministrado por profissionais com experiência nas principais produtoras do mercado audiovisual brasileiro e/ou players de mercado, com aulas formais e palestras, visando uma formação mais compreensiva do/a profissional com vistas a uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Por que estudar Controladoria para Audiovisual?

O audiovisual brasileiro cresceu muito rapidamente na última década, levando a um boom na formação de artistas e técnicos especializados. As áreas técnicas da gestão financeira, no entanto, não tiveram um crescimento de formação e de entrada de novos profissionais proporcional aos demais segmentos do setor. No cenário atual, a controladoria audiovisual permanece um gargalo para o crescimento das produtoras, e consequentemente do setor como um todo, com um grande déficit de mão de obra especializada. Há portanto muito espaço – e demanda – para profissionais que optem por se especializar nesta área.

Conteúdo Programático:

  • Introdução geral – formas de financiamento
  • Introdução a função de controller / conceitos contábeis e jurídicos
  • Estruturação do orçamento / Iniciando um projeto 
  • Gestão do orçamento – ferramentas de controle
  • Gestão do orçamento – relação com equipe, pagamentos e verbas
  • Relatórios e PC Ancine
  • Relatórios e PC Players
  • Palestra Final

Coordenação: Luiza Favale & Simone de Souza

Luiza Favale

Luiza é formada em audiovisual pela ECA/USP, com especialização em Produção de Cinema e TV pelo Instituto del Cine – Madri/Espanha e MBA em Finanças pela IBMEC.  Desde 2007 faz parte da equipe Glaz Entretenimento, onde atuou nas produções de “Loucas pra Casar”, “Cabras Da Peste”, “Os Salafrários” “Tô Ryca! ”, “Minhocas”, “Odeio o Dia dos Namorados” e “Bróder”, além das séries de TV “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas”, “Cine Holliudy” e “Irmão do Jorel”.   Hoje, Luiza é diretora financeira do Grupo Glaz, empresa referência na produção audiovisual independente para entretenimento no Brasil.  Além disso, Luiza foi coordenadora do curso de Produção Executiva da Academia Internacional de Cinema (AIC) entre 2014 e 2017, e lecionou nas oficinas preparatórias para o Edital de TVs Públicas organizado pela SAV/Minc nos anos de 2016 e 2017.

 

Simone de Souza

Simone de Souza é formada em Economia pela FMU e fez MBA em Gestão Empresarial pela Anhembi Morumbi. Em 2006 iniciou os trabalhos no setor audiovisual como financeiro da Terracota, produtora focada em animação 3D para publicidade, onde teve contato com as demandas de produção, como elaboração de contratos de equipe e registro dos contratos junto ao sindicato. Sempre nas áreas administrativa e financeira, em 2016 tornou-se gerente financeira da Glaz Entretenimento, onde assumiu em 2018 também a área de controladoria da produtora. Desde então, acumula no currículo dezenas de produções – filmes e séries em live action e animação, dentre as quais se destacam “Cabras da Peste”, “Os Salafrários”, “Cine Holliudy – série”, “Caso Evandro”, “De Volta aos 15”, “Nada Suspeito” e “Esposa de Aluguel”. O foco atual do seu trabalho é atender as demandas financeiras exigidas pelos grandes players e pela Ancine, como a entrega de relatórios financeiros e prestação de contas dos projetos audiovisuais.

Categorias: Institucional Notícias.

Notícias relacionadas