A delegação brasileira comandada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no Kidscreen Summit terá 23 produtoras e 38 participantes no total. O evento, um dos mais importantes para a indústria do entretenimento infantil no mundo, acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro no Intercontinental Hotel, em Miami.
No ano passado, a conferência recebeu cerca de 2.000 participantes vindos de mais de 50 países. Executivos aproveitam a ocasião para fazer networking, expandir suas redes de negócios e se envolver mais profundamente em questões que afetam diretamente esta indústria.
O escritório da Apex-Brasil na cidade americana receberá os produtores brasileiros para um café da manhã no dia 12, com o objetivo de compartilhar informações sobre como a agência pode auxiliar empresas interessadas em ampliar sua atuação nos Estados Unidos. Entre as atividades, está confirmado também o café da manhã com a delegação das empresas canadenses da região de Ontário, que acontecerá no dia 14. “Canadá é, historicamente, um importante parceiro de coproduções de animações brasileiras. Para o Brazilian Content e nossas empresas é fundamental manter a aproximação com as produtoras canadenses”, diz Rachel do Valle, gerente do programa de exportação.
Participam da delegação brasileira as produtoras 2DLab, 44 Toons, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromelia, Cabong Produções, Capelini Filmes, Chatrone, Cinefilm, Copa Studio, Dogs Can Fly, Hype.cg, Lightstar Studios, Mauricio de Sousa Produções, Monster Movie N’Photo, PushStart, Sato CO., LTDA, sBusiness, Tortuga Studios, TV PinGuim, Up! Content Co. e Z7 Company.