O documentário da Druida Filmes, “Peixe, Camarão, Sal e Tradição“, foi selecionado para a competição internacional de médias-metragens do 11º FRICine – Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo, que acontece de 21 a 28 de setembro em Nova Friburgo. O filme aborda a luta dos pescadores caiçaras da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, que enfrentam a poluição da Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo.
A exibição será na próxima quarta-feira, dia 25, às 18h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, localizado na Praça do Suspiro. Após a exibição do documentário haverá um debate com o diretor Marcelo de Paula,
A Druida Filmes se destaca por abordar temas socioambientais urgentes. Seus documentários, além de registrar a realidade, busca provocar reflexões e mobilizar a sociedade em torno da defesa do meio ambiente e da justiça social.
“Corumbá e o Carnaval do Pantanal” é outro documentário selecionado para o edital Circula Serra Cine, da Petrópolis Film Commission. O filme explora a rica cultura carnavalesca de Corumbá, revelando a influência da Marinha do Brasil, que se instalou na região após a Guerra do Paraguai.
A Druida Filmes ainda está produzindo o curta-metragem “Basta!“, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, que aborda a violência contra a mulher em Cabo Frio, e também se prepara para a realização de seu primeiro longa-metragem de ficção, “10 Mortes“, que será rodado em 2025 em Nova Friburgo.