Documentário em realidade virtual coproduzido pela Academia de Filmes é disponibilizado na internet

A Academia de Filmes, associada BRAVI, em coprodução com o Instituto Socioambiental (ISA), lançou o curta-metragem “Fogo na Floresta” no É Tudo Verdade, no final de abril. Agora, o documentário em realidade virtual dirigido por Tadeu Jungle poderá ser visto em 360º via aplicativos disponíveis gratuitamente na Google Play Store e na Apple Store tanto em português quanto em inglês e também no canal do ISA no YouTube, em português e em inglês. A proposta é transportar o espectador para o meio de uma aldeia do povo Waurá, no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso.

 

O povo Waurá (ou Wauja) tem uma população de 560 pessoas que vive na aldeia Piyulaga, no Parque Indígena do Xingu. Famosos por sua cerâmica, cestaria e arte plumária, eles estão mobilizados para combater o fogo descontrolado que ameaça suas florestas e sua vida.

 

Ao longo dos próximos meses, o filme será ativado em eventos do ISA abertos ao público. O primeiro deles vai acontecer em Brasília, em 8 de junho, a partir das 19h, no Ernesto Cafés Especiais, situado na CLS 115, Bloco C, loja 14.

Notícias relacionadas