O documentário “Povo da Floresta”, dirigido por Rafa Calil, da Duo2, que conquistou o coração do público e críticos ao redor do mundo, recebendo o prêmio de “Melhor Filme” no Festival Internacional de Cine Austral – FICA, sediado na Argentina, estreia amanhã no circuito SPcine, na Galeria Olido, em São Paulo.
Desde sua estreia na Mostra Amazônia do Festival FICASC 2020, o filme tem sido elogiado por sua narrativa envolvente que destaca o legado de Chico Mendes na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Seringal Cachoeira.
Além do sucesso no FICA, “Povo da Floresta” expandiu sua presença internacional participando de festivais renomados, incluindo o INKAFEST no Peru, o EtnoFilm na Croácia e o GNG Green Earth Film Festival nos Estados Unidos.
O prêmio de “Melhor Filme” no Festival Internacional de Cine Austral – FICA é um testemunho do impacto duradouro e da qualidade cinematográfica do documentário. A jornada cativante de Chico Mendes e da comunidade do Seringal Cachoeira continua a ressoar, inspirando audiências a refletir sobre a preservação ambiental e a importância de proteger as tradições culturais.
“Povo da Floresta” permanece não apenas como um registro visual poderoso, mas como uma peça fundamental na discussão global sobre sustentabilidade, justiça social e respeito pela natureza.
Co-produzido com a Globo Filmes, o “Povo da Floresta” será exibido no Circuito SPcine Olido amanhã (18/01), às 19h e nos dias 19, 20, 21 e 24 de janeiro, às 18h. Em breve poderá ser visto, também, no canal Globonews e, posteriormente, na Globoplay.