Druzina apresenta novos projetos infantis e participa de mais de 20 eventos em 2022

A Druzina Content, produtora brasileira de conteúdos de entretenimento, anuncia que 2022 será um ano de muitas novidades em conteúdos e de presença ativa em diferentes eventos e iniciativas da indústria audiovisual. Seguindo a sua filosofia de “criar propriedades sem fronteiras”, a empresa continua expandindo a sua oferta de produções em diversos gêneros como filmes, séries, animação, documentários, games digitais e conteúdo transmídia.

Não à toa, hoje está presente em mais de 50 países, nas mais diversas plataformas e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Netflix, ZooMoo Kids, GloboPlay, Canal Brasil, entre muitos outros. Para seguir nessa escalada, já na primeira semana de março a produtora apresenta, com exclusividade, um catálogo de novos projetos infantis com conteúdos originais e inéditos de séries de animação, séries em live action para adolescentes e filmes para a família na semana do Kidscreen online, um dos maiores eventos de mercado de conteúdo infantil do mundo.

Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, garante que os conteúdos não foram apresentados para nenhum canal ou plataforma. “Reunimos nossas criações mais recentes neste ‘cardápio’ de projetos que será apresentado em primeiríssima mão durante o Kidscreen online. Depois faremos rodadas de negócios com os principais players do mercado, pois queremos encontrar parceiros estratégicos para colocar estas produções no mundo. Tenho certeza que o nosso ‘menu’ agradará a todos”, celebra Luciana.

Este é apenas o primeiro lote de novidades da Druzina Content para 2022, já que este ano a produtora também irá apostar no gênero documental. “Estamos em fase de finalização do longa-metragem Garotas do Game, focado no público adolescente e jovem adulto que retrata o universo dos games sob o ponto de vista das mulheres inseridas na indústria, desde as criadoras, as desenvolvedoras, as pesquisadoras até as jogadoras de eSports, personalidades dos Estados Unidos, Irlanda, Escócia, África do Sul e Portugal, além do Brasil, já foram entrevistadas. Temos a expectativa de participar do American Film Market em Los Angeles, do Sunny Side of the Doc em La Rochelle e DOC NYC em New York para apresentar este filme”, diz.

Para garantir que o mercado seja informado sobre as suas novas produções, a produtora planeja – contando com apoio de programas setoriais de exportação – participar de eventos e mercados internacionais reconhecidos como o Marchè du Film (Festival de Cannes), o MIFA (Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy) e o Ventana Sur, além dos nacionais Rio2C, Big Festival e Max Minas. “Também estão no nosso radar eventos como o Kidscreen Summit (Miami), Mipcom/MipJunior (Cannes), iABC (International Animation Game & Business Conference) e CICAF (China International Cartoon & Animation Festival), ambos em Hangzhou na China”, finaliza Luciana.

Categorias: Notícias Notícias Dos Associados.

Notícias relacionadas