Editais do programa #AudiovisualGeraFuturo estão abertos; saiba mais sobre eles

Os 11 editais do programa #AudiovisualGeraFuturo, o maior já lançado pelo Ministério da Cultura (MinC) pela Secretaria do Audiovisual (SAv) em termos de volume de recursos e de projetos, estão com inscrições abertas.

As inscrições se encerram entre os dias 13 e 27 de abril e podem ser feitas no sistema Mapas Culturais no link: mapas.cultura.gov.br.

Conheça cada um deles:

Edital 1 – Longa Animação
Objeto: seleção de 5 (cinco) projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras de longa-metragem de animação, inéditas, de ficção, com temática livre, voltadas para o público infantil, de 0 a 12 anos, e seus respectivos trailers.
Período de inscrição: até 27/4
Edital 2 – Narrativas Audiovisuais para a Infância – Curta (Live Action)
Objeto: seleção de 21 (vinte e uma) obras audiovisuais independentes de curta-metragem, de 13 minutos, live action, com temática livre, voltadas para o público infantil, de 0 a 12 anos.
Período de inscrição: até 13/4
Edital 3 – Narrativas Audiovisuais para a Infância – Série (Live Action)
Objeto: seleção de 05 (cinco) obras audiovisuais independentes de minissérie de ficção, de 13 episódios de 07 minutos, live action, com temática livre, voltadas ao público infantil, de 0 a 12 anos, e 05 (cinco) obras audiovisuais independentes de minissérie de ficção, de 26 episódios de 07 minutos, live action, com temática livre, voltadas ao público infantil, de 0 a 12 anos.
Período de inscrição: até 13/4
Edital 4 – Documentário Afro-brasileiro e Indígena
Objeto: seleção de 10 (dez) projetos de produção independente de obras audiovisuais documentais, a partir de 52 minutos, inéditas, com temáticas voltadas à cultura afro-brasileira e indígena, e seus respectivos teasers.
Período de inscrição: 26/2 a 27/4
Edital 5 – Documentário Infância e Juventude
Objeto: seleção de 10 (dez) projetos de produção independente de obras documentais, a partir de 52 minutos de duração, inéditas, com temáticas voltadas à infância e juventude, e seus respectivos teasers.
Período de inscrição: até 27/4
Edital 6 – Jogos Eletrônicos
Objeto: seleção de 10 (dez) jogos eletrônicos, com temática livre, voltados para adolescência e juventude.
Período de inscrição: até 20/4
Edital 7 – Narrativas Transmídias para a Infância – Curtas Animação + Jogos Eletrônicos
Objeto: seleção de 10 (dez) projetos transmídias para a produção independente de jogo eletrônico e curta-metragem de ficção de animação com duração de 13 minutos, com temática livre, voltados para o público infantil de 7 a 12 anos.
Período de inscrição: até 27/4
Edital 8 – Narrativas Transmídias para a Infância – Minissérie Animação + Jogos Eletrônicos
Objeto: seleção de 10 (dez) projetos transmídias para a produção independente de jogo eletrônico e minissérie de ficção de animação, com 13 episódios com duração de 7 minutos, com temática livre e voltados para o público infantil, de 7 a 12 anos.
Período de inscrição: até 27/4
Edital 9 – Desenvolvimento de Projetos para a Infância
Objeto: seleção de 22 (vinte e duas) propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais de produção independente e seus respectivos teasers, sendo:
• 10 propostas de obra audiovisual não seriada de longa-metragem, ficção ou animação;
• 12 propostas de obra audiovisual seriada para televisão, ficção ou animação.
Período de inscrição: até 20/4
Edital 10 – Desenvolvimento de Projetos – 200 anos da Independência do Brasil
Objeto: seleção de 35 (trinta e cinco) propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais de produção independente e seus respectivos teasers, sendo:
• 10 propostas de obra audiovisual não seriada de longa-metragem, ficção ou animação;
• 10 propostas de obra audiovisual não seriada de longa-metragem, documentário;
• 15 propostas de obra audiovisual seriada para televisão, ficção ou animação.
Período de inscrição: até 20/4
Edital 11 – Festivais, Mostras, Premiações, Eventos de Mercado e Ações de Promoção/Difusão da Produção Audiovisual Nacional
Objeto: Fomento à realização de festivais, mostras, premiações, eventos de mercado e ações de promoção/difusão da produção audiovisual nacional, que se enquadrem nos seguintes perfis:
• Festivais e mostras audiovisuais, com no mínimo 5 (cinco) edições já realizadas, não necessariamente ininterruptas;
• Festivais e mostras audiovisuais cujos eventos já tenham no mínimo 2 (duas) edições realizadas e sejam apresentadas sob chancela do Poder Executivo municipal;
• Eventos de mercado audiovisual e premiação já constituídos;
• Ações de promoção/difusão audiovisual associadas a eventos internacionais reconhecidos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), nos termos da Portaria nº 64 – E de 09 de Janeiro de 2018 e atos subsequentes, em cujas edições o Brasil seja homenageado ou representado por delegações do setor audiovisual.
Período de inscrição: A partir de 1/3

 

 

Categorias: Mercado.