A ANCINE e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) divulgaram ontem (15) ata de julgamento dos recursos interpostos à fase de classificação das propostas inscritas na Chamada Pública PRODAV 05/2016 – Desenvolvimento de Projetos, do Fundo Setorial do Audiovisual.
A chamada disponibiliza R$ 10 milhões para o desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos audiovisuais brasileiros, de produção independente, destinados à TV aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda. O edital teve 1.182 inscrições finalizadas e projetos apresentados por 810 empresas.
A ata divulgada ontem traz o resultado da análise dos 181 recursos apresentados ao resultado preliminar das propostas indicadas para avaliação da Comissão de Seleção. Os proponentes podem acessar os relatórios de análise de seus recursos no Sistema FSA.
Por conta das alterações nas notas provocadas pelo provimento de parte dos recursos, 28 propostas passaram a ter pontuação suficiente para envio à Comissão de Seleção e seguirão agora para a etapa de decisão de investimento. Considerando as propostas que já haviam sido aprovadas preliminarmente, a Comissão de Seleção do PRODAV 05/2016 analisará um total de 201 propostas.
A comissão julgou ainda dois recursos apresentados contra a inabilitação das propostas durante a fase de avaliação. Por conta do provimento de um dos recursos, o projeto em questão foi analisado, mas não obteve nota suficiente para classifica-lo para a segunda fase de seleção. Sendo assim, a proponente tem prazo até as 18h do dia 26 de fevereiro para interpor recurso, pelo e-mail selecao.fsa@ancine.gov.br.
A comissão responsável pela decisão final de investimento é formada por cinco membros, sendo três profissionais do setor audiovisual com notório saber, aprovados pelo Comitê Gestor do FSA, e dois especialistas da ANCINE. O resultado final da Chamada Pública PRODAV 05/2016 está previsto ainda para o mês de fevereiro.