Mesmo num ano pandêmico, 2020 trouxe conquistas importantes para a Elo Company, produtora e distribuidora nacional e internacional de conteúdos audiovisuais. A empresa lançou o primeiro filme com produção própria – o documentário “A Verdade da Mentira”; fez 10 estreias de sucesso; e começa 2021 com o anúncio de seu line-up, estratégias diferenciadas para cada filme, além de possibilidades de inovação na produção e para o Selo Elas.
Para 2021, a Elo anuncia 11 títulos. “O Silêncio da Chuva”, dirigido por Daniel Filho e protagonizado por Lázaro Ramos. Inspirado no livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia Roza, publicado em nove países, o longa terá um lançamento com objetivo de atrair audiências arthouse e também público que consome filmes mais comerciais. “Medida Provisória” é o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos e tem em seu elenco Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Emicida. Em 2020, o longa teve sua estreia mundial no Festival SXSW e tem potencial para ser visto por amplas audiências. A Elo trabalha uma estratégia de distribuição de impacto para o título.
Para o primeiro semestre, além de “O Silêncio da Chuva”, estão programadas as estreias de “A Ponte de Bambu”, “Cravos”, “Meu Querido Supermercado”, “Ioiô de iaiá”, “Helen”, “Jair Rodrigues” e “Frei Damião”. O segundo semestre começa com o lançamento de “Medida Provisória” e segue para as estreias de “Almost in love” e “Prisioneiro da Liberdade”.
O departamento de produção segue com a finalização de “You Are Not a Soldier” e com possibilidade de novos projetos para o futuro. Uma das grandes novidades para 2021 é a implementação do uso de Design de Audiência para todos os projetos em diferentes etapas.
Em 2021, o Selo ELAS completa quatro anos e seguirá com as consultorias para projetos dirigidos por mulheres, além de pensar novas formas de trabalhar por um audiovisual mais proporcional em relação à presença das mulheres.