O documentário ‘Entre a Porta e a Rua’, uma produção da Coopas, associada BRAVI, vencedora do DOCTV III da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, terá sua estreia na TV Brasil no dia 23 de dezembro.
A obra aborda o cotidiano de migrantes nordestinos, porteiros de edifícios em Copacabana, no Rio de Janeiro. Através de diferentes gerações e relações de parentesco e amizade, o filme recorta universos particulares, revelando configurações únicas do trabalhador brasileiro, ao mesmo tempo em que expõe e contrapõe mudanças sociais e políticas.
O projeto foi aprimorado com a participação do diretor e da produtora executiva na Oficina de Desenho Criativo do DOCTV CPLPIII, que aconteceu em junho de 2018 em Portugal, a partir da interação com formadores e colegas de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
A direção é de Rafael Figueiredo e o argumento e roteiro são de Cristina Gomes. Produção executiva de Paula Lagoeiro, direção de fotografia de Juarez Pavelak, montagem de João Gustavo Monteiro e música original de Mauro Perelmann.