Após três semanas do lançamento, estão encerradas novas inscrições para o Fundo, que conta com um aporte de R$ 5.3 milhões concedido pelo Amazon Studios e Prime Video e que tem como objetivo auxiliar os profissionais atuantes na produção audiovisual brasileira cinematográfica e televisiva independente, não publicitária, e que tiveram a sua renda comprometida devido à pandemia da COVID-19.
O número de inscritos até o momento é suficiente para atender o número de profissionais que se enquadram nos critérios de elegibilidade definidos previamente no regulamento do Fundo, sob a gestão do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, ICAB.
É indispensável àqueles que ainda aguardam o resultado, que estejam atentos às comunicações do ICAB uma vez que podem surgir possíveis questionamentos em relação a documentos e informações apresentadas. Devido ao alto número de inscrições no curto período desde a abertura, o processo para avaliação pode levar alguns dias úteis após a solicitação seguindo o prazo de vigência do Fundo.