O documentário “Meu Querido Supermercado”, primeiro longa da diretora Tali Yankelevich, está concorrendo ao prêmio “Best First Appearance” no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA). O filme faz parte do Selo ELAS, projeto da distribuidora ELO Company que visa fomentar a produção de filmes dirigidos por mulheres.
“Meu Querido Supermercado” acompanha a repetitiva rotina de funcionários de uma loja de supermercados. Enquanto executam suas atividades diárias, os funcionários falam sobre suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. A produção é da Casa Redonda.
O filme já recebeu importantes selos nacionais e internacionais como IDFA Academy 2015 e 2019 e o Prêmio Sheffield Doc Fest de melhor projeto do DOCSP 2018.
Essa é a terceira parceria da ELO Company com a Casa Redonda que alcança projeção internacional, as outras duas foram: “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil”, e o longa Cravos, que esteve no FICCI (Festival Internacional de Cinema de Cartagena) e FICG (Festival Internacional de Guadalajara) .