Grifa Filmes apresenta longa-metragem no Science Congress

A Grifa Filmes vai a Estocolmo, capital da Suécia, apresentar, em primeira mão, trechos do longa-metragem inédito “Novas Espécies” no Science Congress – WCSFP- Congresso Mundial de Produtores de Conteúdo Científico e Histórico, que acontece entre 5 e 8 de dezembro.  O projeto foi selecionado para exibição na abertura do evento, que reunirá as melhores produções audiovisuais do ano, focadas em ciência, tecnologia e inovação.

“Novas Espécies” é um documentário que retrata a jornada de 50 cientistas, em busca de novas espécies de animais e plantas, em uma região inexplorada da Amazônia, a Serra da Mocidade, em Roraima. O longa é uma coprodução que reúne a Grifa Filmes, Globonews, Globofilmes, Filmland, a produtora Gebrueder BEETZ e o canal ZDF/ Arte, da Alemanha.

A GRIFA FILMES também foi escolhida pelo Science Congress – WCSFP para reunir projetos brasileiros que tratam de temas voltados para as áreas científica e histórica. Os dirigentes do Science Congress terão, durante o evento, acesso a um panorama nacional com o que está sendo produzido de forma inovadora.

“A Grifa Filmes foi criada há 20 anos e grande parte de nosso portfólio é formado por documentários com base científica. Já participamos de edições anteriores do Science Congress, daí nossa ligação com o evento”, conta Fernando Dias, sócio e produtor executivo da Grifa, que estará no Science Congress.

O Science Congress reúne as mais importantes produções focadas nas áreas científica e histórica de todo mundo há 11 anos. Realizado anualmente, com cada edição em um país diferente, o encontro reúne produtores, diretores, canais de TV e distribuidores de grandes mercados globais. Mais informações no site oficial do evento: www.wcsfp.com.

 

Foto: Haroldo Palo Jr.

Notícias relacionadas