BRAVI e BTVP trazem convidada internacional para o comKids primeira infância

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) e o programa Brazilian TV Producers (BTVP), realizado em parceria com a Apex-Brasil, apoiam a vinda de Sharon Thomas, diretora de produção e de negócios da Little Airplane, ao comKids Primeira Infância, evento organizado pela Singular Arquitetura de Mìdia e pela Mediativa cujo foco é a reflexão sobre cultura e arte que visa estimular e potencializar o desenvolvimento integral dos pequenos, levando em conta aspectos cognitivos, sensoriais e emocionais. O encontro voltado a produtores, educadores, escritores, diretores de artes e agentes culturais, acontece em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro.

A Little Airplane é uma produtora americana com foco em produções voltadas para o público infantojuvenil, com atrações premiadas, como “Super Fofos!”, para canais como Nick Jr., BBC CBeebies e Disney Jr. Seu fundador, Josh Selig, foi um dos produtores de “Vila Sésamo”. Sharon também tem uma carreira premiada no audiovisual, com vários prêmios Emmy no currículo. O comKids primeira infância ainda terá a participação de outros palestrantes renomados no segmento do audiovisual infantil, como Daniel Bays, criador e produtor de séries e conteúdos interativos da Cbeebies, canal pré-escolar da BBC, e Hiroko Sakaue, chefe de departamento pré-escolar da NHK, canal público do Japão.

Além da presença no evento, Sharon participará de atividades na sede da BRAVI em São Paulo.

ComKids Primeira Infância
Dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 18h
Auditório do Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974)
A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site do evento:

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Agosto/2014

Brasil Economia