Novo site organiza o conteúdo em editorias e promove participação dos produtores
Do início do ano passado para cá, o número de associados da BRAVI cresceu expressivos 35%. Esse aumento é um reflexo do momento de força da produção independente de televisão do Brasil, que após a aprovação da Lei 12.485/11 (“Lei da TV Paga”), vem galgando cada vez mais espaço nas programações das mais variadas emissoras. Com esse cenário, a demanda, tanto dos associados, como do mercado e da imprensa em relação à associação tem aumentado significativamente. E, para atender a todos de forma satisfatória, uma das maneiras encontradas foi reformular de forma completa o site da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão.
Todo o conteúdo agora está dividido em editorias. Na aba “Mercado” estão replicadas as notícias sobre mercado audiovisual selecionadas de forma criteriosa a partir das mídias que cobrem o setor. Em “Institucionais” estão as informações sobre ações estratégicas da associação e “Eventos” é o local para saber sobre seminários, palestras, encontros com canais e outros. Muitas instituições de ensino, parceiros e entidades fecham parcerias com a BRAVI e oferecem descontos em aulas. Essas oportunidades estarão expostas na área “Cursos”. Por fim, quando o associado tiver algo para divulgar isso será publicado em “Notícias dos Associados”.
“O novo site foi idealizado justamente para acompanhar o crescimento do mercado independente e da BRAVI. Temos organizado cada vez mais eventos e precisávamos de uma plataforma adequada para ampliar esse canal de comunicação com os associados. O site agora está com uma divisão mais clara de conteúdo e privilegiando a funcionalidade e exposição dos temas por categorias. E também vejo que demos um passo para uma direção mais inclusiva, de aproximação entre associação e associados. Isso porque agora há uma área que privilegia as produtoras, onde elas poderão contar o que estão fazendo. A participação de todos é muito importante, pois essa troca de experiências irá enriquecer o debate”, afirma Marco Altberg, presidente da BRAVI.
Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.
Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)
O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação
abpitv@2pro.com.br
Myrian Vallone
Anne Dias
Mércia Araújo
Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Março/2014