Novo site organiza o conteúdo em editorias e promove participação dos produtores
Do início do ano passado para cá, o número de associados da BRAVI cresceu expressivos 35%. Esse aumento é um reflexo do momento de força da produção independente de televisão do Brasil, que após a aprovação da Lei 12.485/11 (“Lei da TV Paga”), vem galgando cada vez mais espaço nas programações das mais variadas emissoras. Com esse cenário, a demanda, tanto dos associados, como do mercado e da imprensa, em relação à Associação aumentou. E, para atender a todo de forma satisfatória, uma das maneiras encontradas foi reformular de forma completa o site da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão.
Todo o conteúdo agora está dividido em editorias. Na aba “Mercado” estão replicadas as notícias sobre mercado audiovisual veiculadas pela imprensa. Em “Institucionais” as informações sobre ações estratégicas da Associação, como parecerias com outras entidades e mudança em cargos de direção. “Eventos” é o local para saber sobre os eventos organizados pela associação: seminários, palestras, encontros com canais e outros. Muitas instituições de ensino fecham parcerias com a Associação e oferecem descontos em aulas. Essa oportunidades estarão expostas na área “Cursos”. Por fim, quando o associado tiver algo para divulgar isso será publicado em “Notícias dos Associados”.
“O novo site foi idealizado justamente para acompanhar o crescimento do mercado independente e da BRAVI. Temos organizado cada vez mais eventos e precisávamos de uma plataforma adequada para fazer esse canal de comunicação com os associados. O site agora está com uma divisão mais clara de conteúdo e privilegiando o aspecto visual, dando grande importância para as fotos. E também vejo que demos um passo para uma direção mais inclusiva, de aproximação entre associação e associados. Isso porque agora há uma área específica para noticiar o que as produtoras estão fazendo. A participação de todos é muito importante, pois essa troca de experiências irá enriquecer o debate”, afirma Marco Altberg, presidente da BRAVI.