BRAVI participa de audiênBRAVI participa de audiência pública do Projeto de Lei sobre produção independente e regionalizaçãocia pública do Projeto de Lei sobre produção independente e regionalização

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, em Brasília, a audiência pública sobre o Projeto de Lei da Câmara número 59, de 2003, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que visa regulamentar o inciso III do artigo 221 da Constituição Federal, referente à regionalização da programação cultural, artística e jornalística e à produção independente nas emissoras de rádio e TV. A audiência pública foi de autoria do senador Walter Pinheiro (PDT-BA) e teve como objetivo de instruir os Senadores sobre o tema.

 

Marco Altberg, presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI), representou a entidade e deu sua contribuição para a audiência pública. Além dele, estiveram presentes representantes de outras entidades: Luís Roberto Antonik, diretor-geral da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), José Leal Neto (assessor jurídico da Associação Brasileira de Radiodifusores) e Sônia Piassa, diretora executiva da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).

 

No começo de abril, BRAVI e SICAV protocolaram em Brasília uma manifestação no Senado Federal a favor da audiência pública para o tema da regionalização e da produção independente nas emissoras de rádio e TV.

 

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br
Myrian Vallone

Anne Dias

Mércia Araújo

Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Maio /2014