Nos dias 13 e 14 de agosto a BRAVI (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV) promove na Praça das Artes, em São Paulo (SP), a 1ª edição brasileira do Mediamorfosis.
O evento, que já acontece na Argentina e Uruguai, promove debates sobre narrativas transmídias e novas mídias e, na edição brasileira, terá como foco a realidade virtual e os novos hábitos de consumo.
Esses assuntos serão abordados de diferentes óticas por palestrantes como o australiano/chileno Oscar Raby, que explicará o que é e como funciona a realidade virtual e apresentará a mundialmente premiada “Assent”. Do Reino Unido, Mark Atkin ajudará a compreender como deve ser montada uma equipe interdisciplinar para criar conteúdos transmidia, enquanto David Varela utilizará o caso de “SHERLOCK The Network” para explicar como escolher o que narrar em cada plataforma. Já Paula Zuccotti, que estuda os hábitos de consumo no mundo, apresentará as últimas tendências e formas de consumo nos meios e dirá como utilizar essa informação criação de conteúdos.
A britânica Liz Rosenthal, diretora do Power to the Pixel, apresentará as últimas tendências em conteúdos transmidia e dará pistas sobre as diferentes formas de financiamento disponíveis no mundo. De Buenos Aires, o diretor do Mediamorfosis, Damián Kirzner, que também é produtor transmidia e finalista do Emmy Digital 2013, apresentará sua visão sobre como é criar conteúdos na era do 6º sentido.
De Los Angeles virá Adam Sigel, consultor de Steven Spielberg, para comentar o Desenho das Novas Narrativas e explorará uma série de princípios clássicos que evoluíram ao longo da história do cinema e que oferecem informação valiosa sobre a forma de abordar a criação de experiências inovadoras.
Além disso, haverá um panorama dos melhores casos de produção local e uma série de mesas redondas.
Mais informações e inscrições no site br.mediamorfosis.net.
Fonte: Cultura e Mercado