BRAVI realiza oficina sobre Direitos Patrimoniais para esclarecer dúvidas jurídicas da produção audiovisual

A BRAVI vai realizar nos dias 21 (SP) e 22 (RJ) de novembro a Oficina de Direitos Patrimoniais – a relação do produtor com a obra audiovisual. Ministrada por Dr. Gilberto Toscano, advogado do escritório Cesnik, Quintino & Salinas, a atividade tem como foco sanar as diversas questões jurídicas que envolvem a produção, distribuição e licenciamento de uma obra audiovisual.

Perguntas recorrentes dos produtores serão debatidas e esclarecidas, a exemplo de: Como proteger os direitos da minha obra? Para que servem os registros da obra na Biblioteca Nacional / INPI / Ancine? Quais são os direitos do diretor e roteirista no meu projeto? O que preciso prever em um contrato com os canais (cessão, licença, coprodução)? Quais são os principais aspectos legais do Conteúdo Brasileiro Independente de Espaço Qualificado? O que preciso prever em um contrato com atores/técnicos?

O objetivo da oficina é capacitar os produtores a redigir um contrato, de forma que possam prever os riscos que o mercado apresenta no aspecto jurídico, principalmente quando estiverem lidando com canais e autores (roteiristas e diretores). O evento será transmitido via streaming e o link de acesso disponibilizado na área restrita aos associados, no site da BRAVI.Será aceita apenas 01 (uma) inscrição por empresa associada. O encontro é exclusivo para associados BRAVI e as inscrições devem ser feitas através do link http://goo.gl/8JKKpf

Os associados poderão ainda encaminhar suas dúvidas para serem respondidas durante a oficina; serão dez perguntas selecionadas e repassadas ao Dr. Toscano. As dúvidas poderão ser enviadas até o dia 19/11 pelo email lucas@bravi.tv.

Serviço:

Oficina de Direitos Patrimoniais: a relação do produtor com a obra audiovisual

Data: 21 (São Paulo) e 22 (Rio de Janeiro) de novembro

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: Sede BRAVI em SP (Al. Jau, 684 – 2º andar, São Paulo) e FlexCenter Largo do Machado (Largo do Machado, 54, Rio de Janeiro)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias, e possui 370 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

2PRÓ Comunicação – abpitv@2pro.com.br

Roseanne Café