A participação brasileira no MipTV é notadamente menor que a vista em outubro no Mipcom, no mesmo Palais des Festivals, em Cannes. Apenas Globo, Record e ABPI-TV mantêm estandes no evento de abril. O mesmo vale para muitos expositores internacionais: o pavilhão está repleto de espaços vazios, ocupados pela organização com pontos de encontro, lounges, área de imprensa e outros. Uma das explicações é a proximidade com os LA Screenings, em maio, que são o evento mais relevante para os estúdios americanos e para os compradores da América Latina, e também o alto custo de trazer uma estrutura à Riviera Francesa duas vezes ao ano.
O estande da ABPI-TV, que promove em Cannes o programa Brazilian TV Producers e o Rio Content Market, tem bem menos produtoras representadas que na edição anterior. Estão em Cannes a Abrolhos, Grifa, Sete Personagens, Quero Quero, Primo, TV Pinguim, Movi&Arte e Il Vagabondo, além da distribuidora Synapse e da consultora Laura Fazoli.
A Globo traz como destaque a novela “Salve Jorge”. A emissora também vem promovendo seu serviço chamado Newsource Globo, que inclui footage (imagens) do Brasil, reportagens e serviços de produção para emissoras internacionais.
Fonte: Tela Viva