BTVP abre inscrições para eventos internacionais do último bimestre de 2014

Programa de exportação levará produtores brasileiros ao Discop África (África do Sul), IDFA (Amsterdam) e Asia TV Forum (Singapura)

O programa de exportação Brazilian TV Producers, uma parceria entre a BRAVI e a Apex-Brasil, abre inscrições para três eventos internacionais realizados no último bimestre de 2014: Discop Africa (Joanesburgo, África do Sul), IDFA (Amsterdam, Países Baixos) e Asia TV Forum (Singapura). Detalhes sobre cada evento são fornecidos nos links abaixo.

A ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação em Eventos de Mercado, auxilia com a presença de produtores nos três eventos. Os empresários podem utilizar os recursos do Programa para a compra de passagem aérea.

O Brazilian TV Producers realizou no dia 2 de setembro um encontro com os associados para esclarecimento de dúvidas, na sede da BRAVI em São Paulo. A reunião teve a participação de produtores que já estiveram nos eventos para a troca de informações entre os interessados.

Saiba mais sobre os eventos:

Discop Africa, de 5 a 7 de novembro, em Joanesburgo

Principal mercado de televisão do continente africano, o evento reúne cerca de 2.000 participantes de 70 países diferentes. É interessante para empresas que buscam negócios com países da África, como coproduções e comercialização de obras.

IDFA Forum, de 24 a 27 de novembro, em Amsterdam

O International Documentary Film Festival of Amsterdam é um dos mais reconhecidos eventos na área de documentário do mundo. A área de mercado do festival é o IDFA Forum, que reúne produtores e commissiong editors, principalmente da Europa. Com foco em financiamento e coprodução, a principal atração do Forum são os pitchings.

Asia TV Forum (ATF), de 10 a 12 de dezembro, em Singapura

O evento reúne cerca de 5.000 participantes, sendo mais de 70% do continente asiático.
É interessante para empresas que buscam se aproximar da região, tanto para coproduções como para a venda de conteúdos finalizados (800 compradores participaram da edição de 2013).

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Setembro/2014