BTVP abre inscrições para mercado de animação na França

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI), por meio de seu programa de exportação de conteúdo Brazilian TV Producers (BTVP), abre inscrições para o Mifa (Marché International du Film d’Animation), que acontece entre 11 e 13 de junho dentro da programação do Festival de Animação de Annecy, de 9 a 14 de junho, um dos maiores festivais de animação do mundo.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no site do BTVP até o dia 13 de abril. O Mifa, área de mercado do Festival de Annecy, tem 2 mil participantes, 460 expositores, 340 distribuidores e buyers de 70 países diferentes, sendo responsável por diversos negócios no segmento audiovisual de animação.

Mais informações no site: http://braziliantvproducers.com/info/annecy2014/index.html

Mifa – International Film Market (Marché International du Film d’Animation)
Data: 11 a 13 de junho de 2013
Local: Impérial Palace – Allée de l’Impérial, 74000, Annecy – France
Stand número : 4.C12

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil e SAv/MinC. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. A gestão do BTVP é feita por um Comitê em que a BRAVI, SAv/MinC (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) são parceiros estratégicos e financeiros e o MRE (Ministério das Relações Exteriores), a Ancine (Agência Nacional de Cinema) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são apoiadores.

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui 320 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Myrian Vallone –myrian.vallone@2pro.com.br
Maio/2013