BTVP abre inscrições para o NATPE 2015

Evento, um dos principais mercados de conteúdo para televisão do mundo, acontece de 20 a 22 de janeiro em Miami Beach (Flórida)

O Brazilian TV Producers (BTVP), projeto de exportação realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Apex-Brasil,  acaba de abrir inscrições para o NATPE, um dos principais mercados de conteúdo para televisão do mundo. O evento acontece de 20 a 22 de janeiro de 2015, em Miami Beach (Flórida), e é considerado o mais esperado Market & Conference nos Estados Unidos.

Em 2014, participaram do NATPE mais de 5.000 profissionais, representando 65 países, mais de 1.000 compradores, 250 empresas exibidoras e 200 palestrantes. Alguns dos exibidores e compradores confirmados para a próxima edição do evento são BBC, CBS, Disney, Dori Media, Fox Latin America, Globo, HBO Latin America, Netflix, TBS, Turner, YouTube, entre outros.

Além da área de mercado, o NATPE oferece mais de 50 conferências ministradas pelos principais líderes do mercado de televisão. Palestrantes como Hernan Lopez (Presidente & CEO – Fox International Channels) e Gerhard Zeiler (Presidente – Turner), participarão das conferências que englobam temas como novas plataformas de exibição, formatos, entre outros.

.

Esse ano, o NATPE abre a agenda de atividades internacionais do BTVP. Outros importantes eventos internacionais acontecem ainda no primeiro trimestre, como o Kidscreen (fevereiro), o RioContentMarket (fevereiro) e o SXSW (março).

As vagas são limitadas! O prazo para inscrições vai até dia 30 de novembro de 2014.

Saiba mais sobre o NATPE aqui: https://www.natpe.com

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 450 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Novembro 2014