O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Apex-Brasil, traz ao Brasil o Mediamorfosis, evento originalmente criado na Argentina que debaterá o impacto das novas tecnologias no modo de produzir e consumir conteúdo e as transformações da mídia.
O encontro conta com o apoio da SPCine e acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto na Praça das Artes. A iniciativa faz parte de uma série de ações do BTVP no intuito de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão.
Entre os palestrantes confirmados para o evento estão o artista multimídia Oscar Raby, que utiliza realidade virtual em suas obras; a especialista em tendências e fundadora da consultoria TheOverworld, Paula Zuccotti, e David Varela, produtor de projetos interativos que reúnem jogos, teatros e vídeos. Participam também como painelistasLiz Rosenthal, pioneira da narrativa transmídia e CEO do Power to thePixel; Jaime Tenorio, consultor de conteúdos convergentes para Telesur. assessor do Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicações no eixo transmídia da Colômbia 3.0 e diretor do canal SeñalColombia; Mark Atkin, diretor da Crossover Labs do Sheffield Doc/Fest; Damian Kirzner, produtor de TV, criador e diretor do Mediamorfosis. Adam Sigel, escritor, produtor e estrategista de conteúdo, o filósofo DaríoSztajnzrajber, comentarista em vários programas de rádio e jornais argentinos; e Alfonso Amat, cujos aplicativos somam mais de 2 milhões de acessos e mais de 200 milhões de minutos de uso.
Os palestrantes participarão também do Mediamorfosis na Argentina, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, e no Uruguai, no dia 17 de agosto. O evento é uma criação da New Sock. As inscrições podem ser feitas pelo site: br.mediamorfosis.net.
.
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 540 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.
O BTVP é o programa internacional da BRAVI, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Fonte: Portal R7